O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio) lançou edital, com oferta de 192 vagas para o início de sua primeira turma. As inscrições para o Exame Nacional de Acesso podem ser feitas pelo site http://www.profsocio.ufc.br/ até o dia 30 de janeiro. A prova de conhecimentos gerais será realizada, em 20 de fevereiro, e as aulas começam em abril de 2018.
Podem se inscrever as pessoas que ministram a disciplina de Sociologia, no Ensino Médio, ou aquelas que se interessam pela área e tenham o diploma de licenciatura. O curso é oferecido gratuitamente, em nível de pós-graduação stricto sensu, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).
O ProfSocio é ofertado conjuntamente pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG – campi de Sumé e Campina Grande), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual Paulista (UNESP – campus Marília), Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA). O projeto tem a parceria da Sociedade Brasileira de Sociologia/SBS, desde a sua concepção.